sábado, 16 de outubro de 2010

CINEMA




        Em nota... 10!
 Pessoal,
Esta é uma boa dica de cinema para este final de semana. Se você ainda nao foi assistir a este filme, nao perca tempo, chame seus amigos, namorada (o), seus pais, professores junte sua turma e vá direto para o cinema, com certeza é uma otima opção!. Eu fui... e recomendo ...

Sobre o filme:
Super “Nascimento”… Herói brasileiro!.
Primeiramente gostaria de parabenizar pela forma que foi conduzida toda a história do filme. O tráfego de drogas, a corrupção por parte de nossos políticos e outros, todos nós infelizmente temos um pequeno conhecimento, mesmo que seja pequeno,infelizmente vivemos com isto a muitos anos no nosso país. Porém ver tudo isto retratado num filme de alta qualidade como o Tropa de Elite I e II é de tamanha importância para nossa sociedade, principalmente para abrir os olhos de muitas pessoas, envolvidas ou nao nesse meio sujo de corrupção. Mas, viver no meio sujo, por má indole, ganância ou para ficar “legal” no meio dos amigos, isto é UMA COISA …agora alguém mostrar a sua história na tela é totalmente outra!. Com certeza o impacto gera dúvidas, questionamentos, interesses, fazendo assim, um grande debate entre o povo popular brasileiro. Como se pode ver nos comentários acima sobre o filme, querem levar para faculdades,debates, para servir de estudo e aprendizado, quem sabe a partir destes filmes, nossos próximos politicos, advogados etc, seguirão o caminho certo, porque será ensinado desde a escola o lado correto. É isto que precisávamos nesse país, uma pessoa competente ao extremo que sabe muito bem do que esta falando, como o grande José Padilha, o elenco maravilhoso que também merecem muitos aplausos: Wagner Moura é exatamente excelente no papel que a ele foi indicado e que com certeza só a ele este personagem se encaixa. Parabéns!
Todo mundo que assiste a este filme, comenta com um amigo, parente, qualquer pessoa, gera um pequeno debate na sala de casa, no metrô, no ônibus,nas salas de aulas, num barzinho com amigos, cada um expõe sua opinião, parecendo todos querer chegar a uma solução do que poderiamos fazer para essa tamanha mancha de sujeira se limpar?!. E outros nao encontrar a solução, mas… encontrar outros culpados e até mesmo como se envolver neste meio todo… é verdade, é triste porém uma realidade, senão não teríamos corrupção e o filme seria uma fantasia!.
E a impressão que nos dá, é que o Nascimento é de uma certa forma, super heroi da nossa sociedade, acreditar que eles existem nao acreditamos, mas os admiramos desde pequenos. Seria no entanto o início das nossas soluções, nao só no Brasil como no mundo…
Quem disse que nossas crianças devem sentir orgulho de apenas super herois de quadrinhos ou policiais civis…?
Esta na hora do valor ser dado a não os que apenas matam para proteger a sociedade e sim NAO se corromper a ela!. Seja desde uma negação de experimentar um cigarro de maconha para agradar sua turma de escola até fazer promessas numa eleição, como esta presidencial que dependendo do candidato sabemos que nao serão realizadas, nunca!.
Quem disse que não devemos acreditar que existe o Coronel Nascimento entre nós, pode ser você, eu, seu amigo do lado… só precisa acreditar, estudar, e iniciar… sendo apenas “honesto”.
Bjs a toda equipe: direção,produção, elenco,técnica,colaboradores,patrocinadores,etc.
Tropa de Elite II é um sucesso!.

Um comentário:

  1. bem o filme eu ainda nao gostei porque ainda nao assisti rs, mas o comentario da senhrorita ta massa heim parabens ka

    ResponderExcluir