sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS Espanha... (NÃO as touradas ... as corridas de toros da Espanha)

A Tourada na Espanha.


Ao lado do flamenco e do jamón, a tourada é um dos signos de identidade da Espanha mais conhecidos do mundo. Entretanto, por razões políticas (os símbolos nacionais são rechaçados em muitas partes do país), por defender a vida dos touros ou simplesmente por não gostar de ver sua nação associada a clichês, muitos espanhois preferem ignorar essa atração que move paixões dentro e fora de suas fronteiras.


As melhores e mais sérias touradas se realizam em Madri, na Andaluzia e em algumas cidades das Castilhas (como Salamanca). Não procure por elas em Barcelona, onde recentemente proibiram essa atração.


A oportunidade de vida para o touro
Se o touro não reage muito, pode ser desclassificado. Esse é o melhor destino que ele pode ter, pois significa que sairá da arena escoltado por várias vaquinhas e não vai lutar com o toureiro. Mas, na maioria das vezes, o bicho vai até o final. No caso de ser muito guerreiro, o touro também pode ser indultado, a pedido do público. Nesse caso, também vai pra casa com vida.


Morte fatal,assim melhor toureiro...
Se o toureiro matar o bicho com sofrimento, o público vai reclamar. O bom toureiro acaba com a história com uma estocada.  Quando gostam do espetáculo, os assistentes acenam com lenços brancos ao presidente da tourada, que decide como será a premiação e se o toureiro pode cortar a orelha do animal. O auge é cortar as duas orelhas e o rabo e em seguida sair da Plaza carregado pela multidão.


As touradas não são para qualquer um. Bom, não são para mim, pelo menos. Uma pena ver o bicho cambaleando e o final é impactante. Mas acho que o mais triste é vê-lo caído e sendo arrastado no fim, com seu rastro de sangue manchando toda a areia.


A vida como ela é ... do touro.
Algumas pessoas dizem que é melhor morrer desta forma na corrida de toros como se diz aqui, até porque, os touros de arena tem uma vida de rei antes de ir para a morte é claro, do que morrer da forma... cortar os testículos do boi e fazê-lo comer até explodir para depois virar bife.


Toureiros celebridades
Os toureiros são celebridades na Espanha, têm fãs e vida similar às de artistas e jogadores de futebol.


É tem gosto pra tudo né...


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário