quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS Espanha... (A Lei contra o Tabaco como anda...)


Lei Anti Tabaco   


No dia 03 de Janeiro de 2011, iniciou em toda a Espanha, a Lei que proibe o Tabaco, fumar em locais públicos fechados. Para quem conhece bem os espanhois, o ritmo e a sua rotina de frequentarem bares, restaurantes etc, porque aproveitam a vida muito por aqui, passeando sempre... para os fumadores, é uma notícia triste, tanto por se iniciar no Inverno... hum que frio ...
Porém, tem uma coisa muito boa a partir daí...é um estímulo maior para que os fumadores deixem de fumar e aproveitem de outra forma acabando com o vício que a maioria que tem, quer sair mas não consegue né.
A lei antitabágica espanhola é uma das mais apertadas de toda a Europa. A partir deste ano torna-se proibido fumar em bares, discotecas, restaurantes, casinos, escolas, hospitais entre outros, locais fechados.



Aceitação negativa das pessoas.
A aceitação de muitas pessoas, fumadores é claro, podemos estranhar, mas não foi muito agradável, muitos lugares receberam reclamações de seus clientes dizendo que não iam mais ir ao local, sendo que os bares vendem cigarros, apenas pedem que os clientes fumem do lado de fora do bar... ta aí uma boa opção de paquera para as pessoas solteiras, dialogar e conhecer novas pessoas...de qualquer forma, acredito que por ser inverno a situação se torna desagradável para quem deseja estar dentro do bar, tomando algo com seus amigos e podendo simplesmente fumar... eu nao fumo, mas conversando aqui com alguns fumadores... perde a graça para algumas pessoas, beber e ter que ir lá fora fumar ao invés de continuar lá dentro conversando, comendo algum petisco etc... bom mas nós não fumantes agradecemos...



Comerciantes
Quando se passa na frente de alguns bares, tem muitas pessoas do lado de fora, nossa e quando se entra esta quase vazio, porém entram antes pra comprar algo mas precisam sair para fumar... Veja a foto abaixo.




Um ar melhor para que se possa respirar ...
A diferença do ar que se nota dentro dos bares após a lei anti tabaco, é muito nítida, agora as mães que tem crianças pequenas ou até os que nao suportam cigarros, podem ficar tranquilos, entrar num bar, e ter certeza que não sentirá nenhum cheiro, fumaça para te sufocar e muito menos fumar por tabela. Ah os casacos, roupas, cabelo também agradecem... nossa quando voltamos nem parece que estávamos no bar de antes... isso é muito bom. Poder curtir e ser feliz assim.


Cigarro eletrônico
Também existe uma outra opção para os desesperados, e que não queiram pagar multas e deixar alguns clientes felizes, de uma certa forma... Por aqui vende-se muito os tais "cigarros eletrônicos", é como o de verdade, o desenho pelo mesmo, porém a fumaça que sai é vapor de água apenas sem cheiro e aroma algum...mas alguns clientes que conversamos dizem que se sentem bem fumando eles, porque aquela vontade de tragar o cigarro quando se bebe algo, conversa e come alguma coisa dentro do bar, ameniza um pouco ao menos... entao... cigarro eletrônico é a nova opção (risos), e quando chega um fiscal, o dono bar imediatamente diz... sao de mentira ... ai tudo bem, livre da multa e menos um cliente insatisfeito.



Veja as fotos abaixo:





Clube de fumadores.
Após o início da Lei alguns bares correram e transforam seus bares em clube de fumadores, onde dentro dele pode-se fumar a vontade, cigarro de verdade, não é eletrônico ... nele as pessoas se cadastram como se fizessem uma carteirinha de clube mesmo, e tem um número de limite estimado para cada clube de fumadores, aí você que tem sua carteirinha pode frequentar este clube e fumar a vontade, mas imagine lá dentro, uma fumaça só. Porém... muitos bares estavam querendo fazer isto, mas o Governo Espanhol cortou esta idéia senão como ficaria todos os bares agora virarem clube de fumantes ... sem graça né... os que são já são, e assim ponto final.



                                              Imagem acima do Clube de fumadores, Amigos do Tabaco, em Ourense.



Revolta das pessoas... algumas notícias de telejornais da Espanha mostrou muita revolta de pessoas, reclamando da nova Lei, e não respeitando também ... ocorrendo muitas discussões por conta deste assunto, mas se em todos os outros países conseguimos superar, porque somente aqui não iria conseguir né, com o tempo tudo se ajeita... ou então dá um traguinho no cigarro eletrônico ou melhor idéia... DEIXE DE FUMAR...



Beijos.

Um comentário:

  1. I believe pulse vandy vape is one powerful e cigs, that produces more vapor than you'll ever need. On the other hand, it is quite a simple product as well, really easy to use. To sum it up, geekvape athena squonk kit price works great and lasts for a long time. Definitely our #1 pick electronic cigarette and we vape it all the time.

    ResponderExcluir