sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mostra de cinema e cidadania.

A programação, com entrada franca, traz 18 filmes e mesas-redondas com especialistas que tratam de temas relacionados a Direitos Humanos, Meio Ambiente e Vida Urbana.


De 16 de agosto a 5 de setembro, a Mostra Cinema e Cidadania estará apresentando em diversos pontos de São Bernardo do Campo (SP), uma rica programação cultural e educativa, totalmente gratuita, com exibições de filmes que convidam o público a discutir e conhecer melhor assuntos relacionados a Direitos Humanos, Meio Ambiente e Vida Urbana.

As sessões acontecerão em diversos pontos da cidade, como o Cineclube Photogramas e auditório da Cidade das Crianças, além de instituições de bairro e escolas municipais (EMEBS). Também está programada uma série de palestras de especialistas e cineastas no Teatro Cenforpe.

O objetivo da mostra, segundo a curadora Verônica Dias, é usar a sétima arte como canal disseminador de valores sociais e de conscientização, principalmente entre os jovens que residem nas periferias da cidade, e, com isso, estimular os participantes a exercer seus direitos e deveres como cidadão. "Por meio do cinema temos a oportunidade de conhecer realidades bastante distantes da nossa. Com essa seleção, esperamos despertar no público a consciência de que a vida real envolve sociedade, relações, trocas sociais que também dependem do conhecimento e reconhecimento sobre outros indivíduos".

A programação completa, com locais e horários das sessões, a partir de agosto no site: www.mostracinemaecidadania.com.br

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário