quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campeonato Ginastica - Treinos

Brasileiro de Ginástica tem início com os primeiros treinos em Guarulhos

Jade Barbosa

Diego Hypolito

O Ginásio Pachoal Thomeu, em Guarulhos (SP), recebeu feras da Ginástica na manhã de hoje (27) para os primeiros treinos do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, que será disputado de amanhã (28) até sábado (30), e para a II Etapa do Circuito Caixa, que acontece no domingo (31) - ambas no local da preparação de hoje.

Entre outros nomes de destaque que abrilhantarão as disputas, Jade Barbosa, ouro no salto em 2010, é um deles. A ginasta não competiu no I Meeting de GA, em Natal, mês passado, porque se recuperava de cálculo renal, mas agora já está 100% e com força total para conquistar bons resultados no Nacional. "O treino da manhã foi mais para nos adaptar aos aparelhos e, à tarde, foi a hora de ajustar os detalhes. O Brasileiro tem uma programação bastante corrida e não dá para bobear. Meu objetivo principal é ajudar a ganhar o ouro por equipes, e as medalhas individuais virão como consequência", pontuou a atleta do Flamengo, clube que foi campeão por equipes no último Brasileiro, em Vitória.

O bicampeão mundial Diego Hypolito, outro representante do Flamengo, também realizou seu primeiro treino na manhã de hoje; adiantou um pouco sobre como deve ser sua apresentação em Guarulhos, e falou sobre as metas que deseja alcançar na competição. "Talvez, eu dispute com um salto novo. Vamos ver. E eu mudei um pouquinho a série de solo, depois de ouvir o conselho de um fã", contou, acrescentando quais notas pretende atingir. "Venho me apresentando muito bem neste ano e espero passar pelos aparelhos sem cometer grandes falhas. Quero fazer uns 15.900 no solo, pontuação que é alta internacionalmente, e chegar perto de 87 pontos no individual geral" - destacou Diego que, em 2010, conquistou três ouros no Nacional - individual geral, solo e salto.

Baixa - Daiane dos Santos seria mais um nome de peso a participar do Campeonato Brasileiro e da II Etapa do Circuito Caixa. No entanto, a atleta será poupada: "Ela está sentindo dores no pé desde que terminou o Meeting, em Natal.
Agora no período da tarde, os ginastas voltaram para o Ginásio Paschoal Thomeu para realizar a segunda série de treinamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário