quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prêmio Comunique-se 2011.



Espaço do coquetel (Painel com fotos dos mestres do jornalismo)
  Nesta terça-feira (13) no HSBC Brasil na zona sul de São Paulo, aconteceu à entrega do Prêmio Comunique-se 2011, em uma noite glamourosa vários famosos se reuniram no local do evento que homenageou os profissionais do jornalismo.
O tema da festa foi Fetiche e durante o evento, dançarinas de pole dance dançavam no palco o tempo todo, a festa reconheceu 27 jornalistas/agências na noite.
O evento foi apresentado por Tatá Werneck, Heródoto Barbeiro, Ana Maria Braga, Rafael Cortez, Marcelo Tas, Marília Gabriela, Sabrina Parlatore e Cid Moreira.

Na abertura da festa teve um coquetel e as 21h00 foi servido um jantar no saguão da cerimônia onde foram entregues os troféus no palco que ficava enfrente as mesas. 

Espaço do coquetel (Dançarina na esqueda)

Decoração da mesa do jantar (Saguão da cerimônia)
Vencedores

 
Sabrina Parlatore apresentou a abertura da festa, indicando os responsáveis por este maravilhoso prêmio e agradecendo a presença de todos. 

Sabrina Parlatore
O Jornalista Cid Moreira que apresentou o Jornal Nacional por 27 anos, foi o locutor oficial da premiação, e também foi o homenageado da noite, recebeu o troféu de honra ao mérito por ter sido o jornalista que mais tempo ficou no ar com um telejornal diário no mundo e por emprestar sua voz há nove anos para locução deste prêmio. (Fiquei surpreso e estou emocionado, não esperava esse reconhecimento. Eu, agora, estou numa outra fase da vida, que é uma fase maravilhosa, de levar a notícia de Deus às pessoas, disse ele sobre narrar os salmos da Bíblia e comercializados em CD) diz Cid Moreira.
Sobre o prêmio, ele disse que é uma festa de confraternização do jornalismo, onde revê os colegas e faz novos amigos.

Cid Moreira
A apresentadora Ana Maria Braga apresentou as primeiras categorias ao lado de Rafael Cortez e disse que estava muito empolgada com a entrega do Prêmio, mesmo tendo de acordar cedo no outro dia para esta à frente do Mais Você (TV Globo).

O repórter do "CQC" Rafael Cortez declarou: "Foi incrível participar desse evento. Muito legal. Eles me convidaram e eu adorei. 
Rafael Cortez (esquerda) e Ana Maria Braga (direita)


O jornalista Heródoto Barbeiro, Editor-chefe e âncora do Jornal da Record News, se juntou à comediante Tatá Werneck, para apresentarem mais atrações.

Heródoto Barbeiro (esquerda) e Tatá Werneck (direita)


A última dupla a entregar a premiação foi Marcelo Tas, apresentador do CQC, e Marília Gabriela, que considerou ser um prêmio importante que dignifica os jornalistas.
Sobre a premiação, ela disse que é importante porque significa. "Basta olhar as mesas e as presença, que fazem à diferença. Para mim, foi uma honra receber este convite. É a primeira vez que eu participo desta festa. Espero ser lembrada...", comemorou.

Marcelo Tas
Marília Gabriela (esquerda) e Marcelo Tas (direita)
 
O jornalista Ernesto Paglia, que ganhou o prêmio de mídia eletrônica como categoria repórter, ao receber o prêmio disse: "Prêmio que a gente não pede é talvez o mais desejado". 

Ernesto Paglia no palco recebendo o troféu

Ernesto Paglia na mesa do jantar comemorando o prêmio

O colunista do caderno Economia & Negócios Carlos Alberto Sardenberg, Sonia Racy, da coluna Direto da Fonte, Paulo Vinícius Coelho, de Esportes, e Jamil Chade, correspondente no exterior, também são alguns dos vencedores do Prêmio Comunique-se 2011. Eles estão entre os 12 profissionais do Grupo Estado que constavam dos finalistas desta edição.

Sabrina Sato, apresentadora do Pânico na TV, da RedeTV, também esteve presente no evento e disse que ficou impressionada com a performance das meninas na barra de ferro e afirma que é péssima neste quesito. “Eu acho incrível”! Acho sensacionais essas mulheres que conseguem fazer essas performances todas. Acho muito sexy.

Sabrina Sato
Alguns vencedores agradeceram e relembraram a trajetória de alguns jornalistas como Rodolfo Fernandes (O Globo), José Meirelles Passos (O Globo) e Sidnei Basile (Abril), que morreram este ano.

André Trigueiro da Globo News foi o vencedor na categoria de jornalista de sustentabilidade e dedicou seu prêmio ao concorrente de categoria, Washington Novaes (colunista dos jornais O Estado de São Paulo, O Popular, consultor de jornalismo da TV Cultura, documentarista e produtor independente de televisão) André diz: “O Washington começou tudo isso [sustentabilidade] muito antes e ensinou o caminho”.

Nesta edição, quatro jornalistas entraram para a galeria Mestres do Jornalismo: Mônica Bergamo, colunista de notícia, Tadeu Schmidt, como jornalista esportivo, André Trigueiro, jornalista de sustentabilidade, e Ernesto Paglia, repórter de mídia eletrônica.
A galeria reúne profissionais que já ganharam a premiação por três vezes consecutivas ou por cinco vezes aleatoriamente. Uma vez na galeria, os jornalistas não podem mais concorrer na mesma categoria, apenas em outras colocações. 



Momento do anúncio de quem vai para galeria dos mestres do jornalismo neste ano de 2011

 Após a entrega dos prêmios a festa prosseguiu com um coquetel para os convidados no saguão principal do espaço.
 
Confira a lista completa dos vencedores no site: http://www.premiocomunique-se.com.br


Alguns indicados e vencedores ao palco


Texto: Kátia Gomes
Crédito fotos: Kátia Gomes/ Tânia Gonçalves/ Anny Arruda



Nenhum comentário:

Postar um comentário